28 de outubro de 2013

PROGRAMA- Guia do Jardim- De Tudo Um Pouco



O blog está pedindo a opinião de todos vocês! O que vocês acham de um programa Guia do Jardim dando dicas, informações e curiosidades sobre plantas, pássaros e tudo relacionado à natureza?
Vote em nossa enquete e dê sua opinião!

Assista ao trailer:
video

Preciso que muitas pessoas votem positivo para que o programa Guia do Jardim seja lançado, caso contrário, não será lançado...

É só escolher a opção e clicar em votar! A enquete está do lado direito ( ao lado do título da postagem)! Vote!!


17 de outubro de 2013

1 ano de BLOG

Olá amigos e amigas!!
Hoje o blog completa um ano de existência! Quero agradecer a TODOS que visitam meu blog!

Clique na imagem abaixo e leia o texto:
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Quanta coisa aprendemos em 1 ano... Aprendi muito com a natureza.

Que tal plantarmos uma árvore? A natureza precisa muito de nossa ajuda! Nesses links que vou disponibilizar mostrarão todas as plantas postadas aqui no blog para vocês plantarem em frente de casa ou em seu jardim; plantas que atrairão Beija - flores, pássaros, borboletas e  insetos. É só clicar: Clique aqui! Plantas atrativas para beija - flores , Clique Aqui! Flores atrativas para borboletas!
Por favor, vamos ajudar a natureza!  

Bom amigos, quero agradecer muito a todos os amigos verdes que visitam o blog e se nós nos juntarmos vamos avançar muito ajudando a natureza!
Que mais um ano venha, que mais plantas apareçam, e que mais postagens venham por aí!!!

Curta a página do blog no Facebook e fique sabendo de todas as novidades:  Clique Aqui!!


OBRIGADO AMIGOS!!!!!

8 de outubro de 2013

Tesourinha

A Tesourinha ( Tyrannus savana) é uma ave migratória, que esbanja beleza por onde passa. É conhecida também como tesoureira, tic - tic, tesourinha - do - campo, entre outros... É uma ave conhecida no Brasil inteiro por causa de suas migrações; migram devido a distribuição de alimentos, quando há escassez de alimentos em uma determinada área, elas migram para outras com grande oferta.





Não é uma ave colorida como beija - flores ou outros pássaros, mas são lindas! Se alimentam de frutas e insetos. O período de reprodução é de setembro a dezembro, onde é comum ver perseguições aéreas, perseguindo outras aves que se alimentaram de seus filhotes ou que  estão " roubando " ou parasitando seu ninho. 
Uma coisa muito interessante que percebi é que os pais se revezam na criação dos filhotes. Há um ninho delas em uma árvore perto de minha casa e percebi esse comportamento; enquanto a mãe saía para procurar alimento o pai alimentava os filhotes e quando a mãe chegava o pai saía para procurar comida.


Casal de Tesourinha




É encontrada em todo o país e procuram áreas abertas ( cerrados ou pastos, por exemplo), áreas de plantações, matas e, também, comum nas cidades.
A incubação dos ovos demoram em média 14 dias e os filhotes largam o ninho com 15 dias após a incubação. São botados em média 3 ovos por ninhada. Depois dos filhotes terem nascidos, as Tesourinhas migram para o norte e só aparecerão novamente em meados de setembro.