25 de março de 2013

Periquito-Rei

Desculpe a demora para fazer as postagens, tenho que estudar para as provas e fico sem tempo para postar.

Ganhei a minha tão esperada câmera, e fotografei um pássaro que é maravilhoso, o Periquito-Rei!

Esse pássaro é muito bonito e tem cores fortes e chamativas. É comercializado ILEGALMENTE por traficantes de animais; agora imagine um mundo sem esse tráfico de animais, iria ser um paraíso, não é verdade?  O que eles fizeram para ficar atrás das grades?
Sou uma pessoa que quer ver um mundo totalmente melhor, com natureza e pessoas dividindo o mesmo espaço. Fico morrendo de raiva de ver um pássaro preso, eles nasceram para viverem livres, e não para ficarem presos!

O Periquito-Rei não está ameaçado. Ele mede cerca de 27 centímetros e sua alimentação é composta de flores, sementes, e frutas; aprecia as flores da Eritrina, frutos ( goiaba, manga, jabuticaba,  laranja, mamão etc...)grãos como sorgo, arroz entre outros...







Se reproduz em meado de setembro e vai até dezembro, coloca três ovos ou mais em cada ninhada. Esse pássaro usa palmeiras ocas, árvores ocas, barrancos, e em meio de formações rochosas para fazer seus ninhos. Sempre é comum vê-los em plantações, e seu habitat é especialmente cerrado, matas secundárias, e campos de cultura ( plantações).
É possível ver o Periquito-Rei em quase todo o brasil, com exceção em algumas áreas...



Deixe seu comentário!

11 de março de 2013

Jasmim-Azul

O Jasmim-Azul está sendo muito utilizada, principalmente para o paisagismo e para enfeitar praças e canteiros. Essa planta pode crescer até um metro e quarenta centímetros e sua floração se estende por todo ano. Suas flores são azuis bem chamativas e dão um toque de romantismo no local, e é chamada de Bela-Emília também. É um arbusto magnífico, mas se pode conduzi-lá até uma trepadeira.










O Jasmim-Azul pode ser cultivado em todo país, pois tolera calor e frio ( geadas ). Existe outra variedade dessas maravilhosa planta, a de cor branca.




São utilizadas em praças, canteiros centrais, e em jardins. Atraem borboletas e beija-flores. Ficam perfeitas e muito bonitas em jardineiras, em calçadas ao lado de uma árvore, em vasos pequenos, em vasos grandes, em jardins , e em pequenas cercas-vivas. Deve cultivá-la em  solo rico em matéria orgânica, as adubações podem ser de três em três meses e as podas não são necessárias, mas pode-se podar para formar alguma forma geométrica ( não aconselhado ), para retirar galhos secos e com doenças. Sua muda pode ser encontrada por R$ 3,00 e sua multiplicação é feita por sementes, estaquias e por mergulhias.



Deixe seu comentário!!!