23 de novembro de 2012

Lágrima-de-Cristo...

A Lágrima-de-Cristo é uma trepadeira de crescimento lento,mas de fácil cultivo.Ela pode crescer de três metros até três metros e oitenta centímetros;floresce o ano inteiro!!
A Lágrima-de-Cristo pode atrair beija-flores!



Suas flores são vermelhas envolvidas por um cálice branco,e pode ser conduzida em um pergolado(de belo efeito ornamental).Em minha casa comecei colocando um pequeno suporte,agora já retirei e ela está subindo pelo telhado,mas ainda está pequena...

A Lágrima-de-Cristo floresce mais abundantemente no verão e na primavera,mas suas flores aparecem o ano inteiro.Deve ser cultivada em solo fértil,e a pleno sol.Como ela é uma trepadeira precisa de um suporte.Se a planta ainda for pequena comece com algo como bambus,e depois quando estiver mais grandinha coloque um suporte maior e mais adequado para ela(pergolado).




Em minha casa o ano todo ela solta suas lindas flores!As podas devem ser realizadas pelo menos uma vez ao ano,mas deve ser evitada,pois podem aparecer doenças na planta.A Lagrima-de-Cristo multiplica-se por estacas e sementes.
Todas as pessoas que visitam minha casa quer uma mudinha dela...
O seu preço varia de R$15,00 á R$25,00(em Araçatuba)
Os beija-flores adoram esta planta.Aqui em minha casa o beija-flor tesoura que fica tomando conta dela.
Deixe seu comentário. 

10 comentários:

  1. Legal!Adorei esta planta,na minha vizinha tem e ela já me deu uma muda!!As minhas russélias estão floridas,e ela solta sementes?Quero fazer mudas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado pela sua participação!A multiplicação da russélia é feita por sementes e estacas(ou seja,ela solta sementes,e muitas)!Tenho certeza que você terá várias mudas!
      Abraços!

      Excluir
  2. ADOREI ENCONTRAR LAGRIMAS DE CRISTO POIS ASISTI UMA PALESTRA COM PADRE LEO QUE ELE FALAVA DE LAGIMAS DE CRISTO

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como faço pra adquirir a muda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem comum em floriculturas, procure em sua cidade, as melhores floriculturas.
      Boa sorte em sua busca!
      Abraços!

      Excluir
  4. minha lágrima de cristo parece estar sofrendo muito com o sol e o calor do Rio, embora eu a regue quase todos os dias e pulverizo as folhas - que apesar disso amarelam e caem. Algo a fazer? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando.
      No Rio de Janeiro as temperaturas são altas e o sol pode ser um pouco prejudicial para a planta. Se ela estiver plantada em vaso, mude para um local onde há muita sombra, caso ela esteja plantada em local definitivo use sombrites, que diminui a radiação solar nas horas mais quentes do dia. O Sombrite é muito utilizado em hortas, e você encontrará facilmente em lojas agrícolas.
      Regue muito bem sua Lágrima-de-cristo preferencialmente no início da manhã ou no final da tarde.
      Espero ter te ajudado.

      Excluir
  5. olá!!!! Plantei a minha em vaso ela tá ficando mais linda a cada dia...só que não está dando flores, o que fazer? Abçs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Meu nome é Márcia e resido em Juiz de Fora, M Gerais. Sou apaixonada pela trepadeira Lágrima de Cristo! Tenho uma pequena mudinha que está plantada num vaso plástico e outra num vaso de barro. Não sei o que acontece que elas não desenvolvem de jeito nenhum! No máximo soltam uma ou duas folhas e param aí o processo de crescimento. Já podei, joguei 10-10-10 que é um fertilizante.. mudei de lugar... mas, nada!!! Será que vcs podem me ajudar para que consiga realizar esse sonho? Meu email é barcellosbarcelloscunha@gmail.com Desde já agradeço imensamente.

    ResponderExcluir