1 de dezembro de 2012

Russélia uma das preferidas dos beija-flores

As russélias podem ter flores pequenas e simples,mas ela forma um verdadeiro banquete para os beija-flores.Suas flores são pequenas de cor palha,amarela,e vermelha;ricas em néctar!
As russélias florescem o ano inteiro,e seu porte pode ser até de dois metros e oitenta centímetros(ou mais)!Veja mais informações sobre a russélia AQUI.

Em uma rua de minha cidade,em frente à um escritório de advocacia foram plantadas algumas mudas;e essas mudas que antes eram bem pequenas já se tornaram grandes rapidamente.Os beija-flores não perdem tempo enquanto não tem pessoas por perto!




Repare que as flores são pequenas,mas elas tem muito néctar!(as russélias das fotos acima são de minha casa)








O beija-flor de tanta fome,nem ligou que eu estava fotografando-o;o que possibilitou que eu pudesse fazer  fotos bem perto dele!


Olhe quantas russélias!
                                   


Ele não se intimidava com minha presença,e só se incomodava e brigava com os outros beija-flores que tentavam ir nas suas flores.Em minha cidade não tem muitas flores atrativas para beija-flores,e sendo assim os beia-flores ficam fracos e com fome.Eu planto muitas flores atrativas para eles.
As russélias podem atrair borboletas e abelhas também...
Deixe seu comentário

7 comentários:

  1. Oi Giovani, que coisa linda... adorei as imagens do beija-flor todo feliz aproveitando esse banquete das russélias.
    Um feliz final de semana, bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima,que bom recebe-la por aqui!Aquele beija-flor nem se incomodou comigo!Eu pensava que ele iria fugir(não era minha intensão)mas nunca vi ele se comportar assim.É...a fome faz a gente fazer qualquer coisa!
      Um feliz final de semana pra você também,bjs!
      Abraços

      Excluir
  2. ADORO,acho linda,depois de muito tempo,estou com uma mudinha crescendo,ansiosa para ver as flores...estou tentando a muito tempo.....lindas fotos e não sabia do beija flor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cica, tenho certeza que suas russélias irão crescer muito bem! É muito bom acompanhar o crescimento delas até florescerem. O seu esforço será recompensado em breve.
      Abraços e um ótimo feriado!!

      Excluir
  3. sem palavras.a natureza é magnifica por si só. plantar e um dom divino. :)

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil conseguir mudas de russelia onde moro.

    ResponderExcluir