2 de janeiro de 2013

Flamboyanzinho

O Flamboyanzinho é uma árvore de pequeno porte que pode chegar até cinco metros. Recebe outros nomes como: Flamboyant-mirim, Flamboyant-de-jardim, e flor-do-paraíso. O Flamboyanzinho floresce o ano todo, atraindo beija-flores, borboletas e abelhas; e suas flores podem ser de cor vermelha, amarela, ou rosa.









O Flamboyant-mirim tem o caule com espinhos, tome cuidado ao manusear a planta quando ela ser plantada!



É uma planta que não gosta de frio, mas tolera geadas. Deve ser plantada à sol-pleno e em solo rico em matéria orgânica! O Flamboyanzinho é uma planta de belo efeito ornamental e perfeita para ser usada na arborização urbana, em jardins, sítios, praças, como cerca viva, em qualquer lugar...


O Flamboyanzinho multiplica-se por sementes, e a poda pode ser realizada duas vezes ao ano, retirando galhos secos, com doenças, ou mal-formados, mas não é necessária. Pode ser encontrada à R$ 10,00 cada muda.

Deixe seu comentário.

14 comentários:

  1. E quanto ao tronco, "suas raízes são bem agressivas, por isso não é indicada para a arborização urbana", seria diferente do Flamboyante normal.E qual seria esse amarelo misturado com laranja, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ela é indicada para arborização urbana! Bom, suas raízes não são agressivas (ela tem que ser plantada em uma cova larga) e não é uma planta de grande porte!
      Esse amarelo com laranja está um show, não sei porque ficaram assim, mas tenho visto muito dessa variedade!
      Abraços e feliz páscoa!

      Excluir
  2. Agradeço pelas informações e feliz páscoa também.Já adquiri a muda por 15 dilmas e mais um manacá da serra por 20 doletas, e vou plantar na frente de casa.Grato pela atenção, Giovani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado!! Que legal, boa sorte. Tomara que elas cresçam muito e que atraiam bastante polinizadores!
      Abraços e boa páscoa!

      Excluir
  3. Quanto tempo demora pra crescer? pra alcançar a altura final?

    ResponderExcluir
  4. a raiz dela, como faço pra ir pra baixo e nao arrebentar a calçada?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um flamboyanzinho no quintal. É lindo, mas é preciso ter cuidado porque tem espinhos. Mas vale a pena cultivar pela sua beleza ornamental.

    ResponderExcluir
  6. queria saber a diferença da flamboyant grande e a pequena , pois esta na minha calçada se for a grande tenho que tirar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja as flores tem uma diferenca. Na maior elas sao grudadas nos galhos na flamboyanzinha tem um pendao com flores em formato de cone.. Pesquise fotos e vc irá perceber

      Excluir
  7. eu sou apaixonada por essa árvore aqui na minha cidãde tem muitas..vemos laranjas e amarelas..fui à florista e eles disseram q possoplantar em casa sem problemas pois as raízes só vão até o limite que damos a elas..

    ResponderExcluir
  8. nao se pode tirar árvores da calçada sem o consentimento da prefeitura

    ResponderExcluir
  9. o rosa é lindo! vou plantar na frente da minha casa.

    ResponderExcluir
  10. A internet é uma ferramenta fantástica mesmo. Lá em casa, a minha esposa é apaixonada por flamboyant. Plantamos uma e a velocidade com que cresce é assustador. De repente, vimos que a árvore está ficando enorme. Aí a minha esposa me questionou porque os flamboyant que ela admira aqui na cidade (Brasília) são pequenos e de copas espalhadinhas e não tão altas como o nosso.

    Aí foi onde entrou a internet. eu já tinha tentado em conversas desvendar esta questão e não conseguia. De repente pensei: vou pesquisar na web e aqui estou com a solução. Trata-se de flamboyant-mirim o pequeno e mais lindo e de flamboyant o grande.

    ResponderExcluir
  11. Plantei um flamboyant mirim e quebraram seu tronco principal.Ele ainda cresce nesta condição?

    ResponderExcluir