24 de janeiro de 2013

Lantana

A Lantana é uma planta que pode ser pendente ou ereta. É extremamente conhecida em todo Brasil e em alguns lugares pode ser considerada invasiva! É muito usada no paisagismo, e floresce o ano todo atraindo beija-flores e borboletas
Pode crescer até um metro e cinquenta centímetros, e há outros nomes, como: Cambará, Lantana, e Camaradinha. Há varias cores de Lantana como: amarela, laranja, rosa, vermelha, roxa, branca, creme, flores com duas cores, flores com listra e mesclas ( mais raras ). Tenho das duas variedades, a ereta e a pendente.










É um arbusto muito bonito e fácil de cuidar. A Lantana é excelente para bordaduras, maciços, em vasos, jardineiras, em vasos pendentes ( para a Lantana pendente ), e em jardins. Cresce rapidamente e floresce com grande intensidade. 









Deve ser cultivada em solo rico em matéria orgânica, mas vai bem em solos pobres em matéria orgânica. Pode ser considerada uma planta invasiva. Eu tenho das cores roxa, amarela, e da cor rosa com creme.
Seu preço é bem acessível, apenas R$ 1,50 cada muda. As podas podem ser realizadas de dois em dois meses.


Deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Oi Giovani, gosto muito dessa plantinha, qd eu morava na outra casa, com um jardim bem maior, eu tinha varias delas, uma festa de flores lindas, mas agora falta espaço pra tantas que gosto.
    Um bom domingo, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Para atrair Beija-flores, não também não podemos esquecer o Chapéu Chinês.(Holmskioldia sanguinea)
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou postar sobre essa planta futuramente...
      Abraços!

      Excluir