9 de janeiro de 2013

Camarão-amarelo

Já postei sobre o camarão-vermelho, mas hoje vou postar sobre o camarão amarelo.
O Camarão-amarelo é um arbusto perene, que pode atingir até um metro e trinta centímetros. Várias pessoas pensam que o camarão-amarelo e o camarão-vermelho são iguais, e que só muda a cor das flores. Mas estas pessoas estão enganadas; há muitas diferenças entre o camarão-vermelho e o camarão-amarelo, por exemplo: O camarão-vermelho atrai beija-flores e borboletas, já o camarão-amarelo só atrai beija-flores,  o camarão-vermelho tem folhas menores, já o camarão-amarelo tem folhas maiores do que o camarão-vermelho; outra diferença, o camarão vermelho cresce mais e pode soltar mais flores do que o camarão-amarelo, mas o camarão-amarelo resiste mais ao frio do que o camarão-vermelho. Há muitas outras diferença entre eles!






Voltando ao camarão-amarelo... Esta planta é muito empregada no paisagismo, pois suas flores tem coloração amarela e é muito chamativa. Pode ser cultivada à sol-pleno e em solo rico em matéria orgânica. É uma planta muito atraente para beija-flores, quem quiser fazer um jardim para estas aves, não pode esquecer desta planta!!



Repare que o camarão-vermelho( este da foto ) possui flores menores do que o camarão-amarelo, e o formato  é muito diferente!






Não é necessária a realização de podas, mas deve retirar os ramos que estão com doenças. A adubação é essencial para quem quer esta planta sempre bonita e florida. Ela se multiplica por estaquias, mas eu nunca consegui.

Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Matheus, estacas são galhos ou ramos. Para conseguir uma muda por estaca ( galho/ ramo ), precisa ser uma estaca bem saudável.
      Abraços!

      Excluir
  2. A melhor maneira das estacas pegarem. é plantar as estacas em garrafas de coca-cola cortadas como um vaso de 15 cm, com furos para sair a água e com areia sempre úmida
    e na sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela valiosa dica Tania. Vou tentar fazer mudas de camarão - amarelo futuramente.
      Obrigado!

      Excluir