6 de dezembro de 2012

Grevílea-anã

A Grevílea-Anã é uma arvoreta que pode atingir de quatro metros à seis metros e trinta centímetros de altura,é uma planta perene e é perfeita para a arborização urbana.Suas flores são vermelhas,mas também existe a de cor branca.A Grevílea-Anã é nativa da Austrália,seus nomes populares são:Grevílea,Grevílea-de-jardim, e Grevílea-anã.A Grevílea-anã floresce o ano todo,mas com mais abundância no verão e na primavera.Suas flores tem grande quantidade de néctar atraindo muitos beija-flores!


Ela prefere sol-pleno e é tolerante a geadas!As podas pode ser realizada pelo menos uma vez ao ano retirando galhos com doenças,mal-formados,ou a retirada de brotações laterais(sempre depois a floração).








A Grevílea-anã é perfeita para a arborização urbana,pois sua altura não chega até a fiação do poste,e é perfeita para alimentar os beija-flores.Pode ser utilizada em praças,mas fica maravilhosa na arborização e em grupos ou isolada no jardim.Seu preço varia de R$15,00 à R$20,00.
Quando eu comprei minha muda de Grevílea-anã paguei trinta reais,e depois descobri que em outra floricultura ela estava sendo comercializada à quinze reais,que roubo...Por isso devemos pesquisar bem antes de comprar alguma coisa.
A multiplicação da Grevílea-anã é feita por sementes!
A Grevílea-anã atrai muitos beija-flores!

Deixe seu comentário

7 comentários:

  1. Oi,amei seu post.!Amo Grevíleas,principalmente porque ela atrai beija-flores!
    Visite meu blog:
    http://gnaturezaviva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com a sua visita aqui no meu simples bloguinho. A nossa dor é reciproca...
    Andei por aí e amei suas postagens!! quero muito ser sua amiga e já sinto que temos muito em comum. Venha sempre me visitar, a casa estará sempre aberta com muita luz para recebe-la. Amigos assim serão sempre bem vindos por aqui. Estou precisando muito. Choro quase toda hora. Só muita fé pode sauva-lo. Está chegando uma semente que vem do deserto do ATACAMA, disseram nos depoimentos que eu li que é milagroso então o farei. Beijos querida. Com carinho, ANGELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,é muito triste isso :(!Obrigado pelo elogios.
      É muito triste,quando o meu cachorrinho morreu eu chorei muito também.Desejo que seu cachorrinho melhore,desejo muito isso!Tomara que essa semente faça-o melhorar. Bjs Angela tudo de bom!

      Excluir
  3. as flores da grevilea alem de beija-flores tambem pode atrair abelhas?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica sobre a Grevilea ana! Uma otima pedida tanto para ter uma arvore de pequeno porte, ou seja, ideal para o meio urbano, como para os beija-flores!

    ResponderExcluir