12 de dezembro de 2012

Odontonemas

As odontonemas podem crescer até dois metros e tem uma floração intensa e maravilhosa. Ela prefere meia-sombra, pois o sol pode deixa-la um pouco murcha. A odontonema  floresce  o ano inteiro!








Beija - flor Besourinho - de - bico - vermelho


As flores são tubulares e ricas em néctar atraem muitos beija-flores, borboletas e abelhas. Os beija-flores amam esta planta, pois ela tem uma floração abundante, com muitas flores com bastante néctar!







As podas devem ser realizadas pelo menos duas vezes ao ano, e seu preço é bem acessível: R$3,50 cada muda. Sua multiplicação é feita por estaquias que enraízam facilmente.É perfeita em grupos,em vasos, em jardineiras,mas principalmente no jardim!
Esta planta é mais uma que os beija-flores adoram, e que não pode faltar em nenhum jardim,pois além de sua beleza, elas atraem muitos polinizadores! 

7 comentários:

  1. adorei as flores estao lindas como a natureza e bela continue fotografando esas maravilhas
    beijos

    ResponderExcluir
  2. AS FLORES QUE VOCE POSTOU ESTAO LINDAS AMEI COMO A NATUREZA E BELA CONTINUE FOTOGRAFANDO ESAS MARAVILHAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as odontonemas estão carregadas de flores,e os beija-flores não perdem tempo... Na medida que conseguir sempre vou postar sobre essas maravilhas!
      Abraços

      Excluir
  3. Estou ajudando a manter vivos os beija- flores e as abelhas, planto no meu quintal e cuido, odontonemas e russélias para eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho dessa planta em meu quintal, ela é linda mesmo! Tem tanto beija-flor que eles chegam a entrar na área de casa. Mas, eu nem fazia ideia de que fosse por causa dessa planta aí, pois tenho muitas outras! Mas, lendo a matéria do blog, fui observar e os beija-flores ficam o tempo todo colhendo néctar das flores da odontonema! Valeu pela postagem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir