25 de março de 2013

Periquito-Rei

Desculpe a demora para fazer as postagens, tenho que estudar para as provas e fico sem tempo para postar.

Ganhei a minha tão esperada câmera, e fotografei um pássaro que é maravilhoso, o Periquito-Rei!

Esse pássaro é muito bonito e tem cores fortes e chamativas. É comercializado ILEGALMENTE por traficantes de animais; agora imagine um mundo sem esse tráfico de animais, iria ser um paraíso, não é verdade?  O que eles fizeram para ficar atrás das grades?
Sou uma pessoa que quer ver um mundo totalmente melhor, com natureza e pessoas dividindo o mesmo espaço. Fico morrendo de raiva de ver um pássaro preso, eles nasceram para viverem livres, e não para ficarem presos!

O Periquito-Rei não está ameaçado. Ele mede cerca de 27 centímetros e sua alimentação é composta de flores, sementes, e frutas; aprecia as flores da Eritrina, frutos ( goiaba, manga, jabuticaba,  laranja, mamão etc...)grãos como sorgo, arroz entre outros...







Se reproduz em meado de setembro e vai até dezembro, coloca três ovos ou mais em cada ninhada. Esse pássaro usa palmeiras ocas, árvores ocas, barrancos, e em meio de formações rochosas para fazer seus ninhos. Sempre é comum vê-los em plantações, e seu habitat é especialmente cerrado, matas secundárias, e campos de cultura ( plantações).
É possível ver o Periquito-Rei em quase todo o brasil, com exceção em algumas áreas...



Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Oi Giovani, concordo com vc, de todos os animais presos, os que mais me revoltam são os pássaros que nasceram pra voar, infelizmente tenho um sanhaço, que caio do ninho bem filhotinho e meu filho trouxe pra cuidar, cuidamos, e todas as vezes que tentávamos solta-lo, ele não conseguia voos altos, e como por aqui tem muitos gatos, fomos ficando com ele e tentando, mas ele voava sempre pra o meu ombro, e não tinha jeito de ir embora, e isso já fazem 4 anos, tenho vergonha de tê-lo preso, mas o que fazer? Contorno a situação soltando-o no quarto pra ele dar seus pequenos voos.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima!! Você está fazendo o bem pra a natureza cuidando do seu sanhaço, como você disse, ele fica solto no quarto para dar pequenos voos, e isso é muito gentil, ele fica livre pelos menos por um tempo; mas as pessoas que tem pássaros não deixam eles soltos para dar uma "voltinha"...
    É uma pena ver pássaros presos, e concordo com você, de todos os animais presos; os que mais me revoltam são os pássaros!
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada. Queria muito que por aqui tivesse esses amores...
    Sou amante e defensora da natureza, amo e protejo também
    Um grande abraço e feliz pascoa.
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  4. Olá Angela! Os pássaros são encantadores, não são?
    Obrigado e feliz páscoa para você também!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir