2 de maio de 2013

Canário da terra verdadeiro

Demorei para postar, me desculpem, é tanta coisa... Tem provas, tarefas, trabalhos de escola, muita coisa junta...



O Canário da terra verdadeiro ( Sicalis flaveola ) é uma ave muito linda e muito conhecida no Brasil inteiro, pena que muitas pessoas sem consciência, prendem essas aves. Venho lembrar à vocês que: pássaro preso em gaiola não canta, lamenta! Essa ave é muito capturada, devido suas cores e pelo seu canto bonito; prender pássaros é CRIME!!
Que dia vamos ver aves soltas e não presas?? Será que nunca?? O que estas pessoas que os capturam tem na cabeça?? Que dia, humanos e natureza vão viver em harmonia??



O Canário da terra, se alimenta de sementes de braquiárias, insetos, e quirera de milho. Essa ave vive em áreas de cerrado, bordas de matas, em pastagens, e em plantações. 




( Clique nas imagens para vê-las em tamanho original ) 



Os ninhos são em forma de uma cesta, mas essa ave não perde tempo, elas utilizam ninhos abandonados do joão-de-barro, utilizam bambus perfurados e também buracos em árvores. Os ovos, que geralmente são três ou quatro, são chocados em média por 15 dias.



( CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO ORIGINAL! )


Volto à repetir mais  uma vez, nunca capture pássaros, é CRIME!! Lembre-se do ditado: Pássaro na gaiola não canta, lamenta! Vamos lutar para ver nosso céu cheio de aves maravilhosas, e sempre livres!!!




Deixe seu comentário!!!

8 comentários:

  1. Oi Giovani, concordo amiga, os pássaros são muito cobiçados pelo o egoismo do homem, que quer mantê-los presos a sua disposição, um crime!!! É uma pena ter asas e não poder voar... é uma pena pagar tão caro pela sua beleza e canto.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!! Que pena, imagina se esse tráfico de aves e animais silvestres não existisse? Iria se maravilhoso!!
      Obrigado minha amiga, abraços!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, muito bom.
    "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Mateus 22:37
    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    Romanos 13:10
    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Romanos 13:8"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesus Puro Amor! Obrigado pela visita e adorei os versos da bíblia!
      Abraços!

      Excluir
  3. Concordo plenamente contigo. Por aqui temos muitos deles no pomar e os alimentamos pra que fiquem por aqui. Colocamos casinhas e cabaças para seus ninhos, assim podemos ouvi-los cantar livres e felizes! Um grande abraço e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!! Nunca gostei de ver pássaros presos, é tão triste! Você fez corretamente e ecologicamente, a natureza agradece :)
      Obrigado e uma ótima semana!!!

      Excluir
  4. Teu blog é muito legal.. Parabéns..

    ResponderExcluir