11 de julho de 2013

Espatódea

A Espatódea é uma árvore de grande porte podendo atingir até 12 metros! É uma planta perene, muito utilizada em praças, em matas ciliares, em reservas, em parques, jardins grandes, e muito utilizada na arborização urbana. Suas flores são muito grandes e tubulares, que atraem beija - flores, borboletas, abelhas, e várias espécies de aves! A Espatódea também é conhecida como Tulipeira, Árvore Tulipa, e Bisnagueira. É uma planta rústica, fácil de ser cuidada, e muito resistente à períodos de estiagem ( desde que não sejam muito longos).
As flores da Espatódea são laranjas, um tom de vermelho-alaranjado, muito bonitas e atraentes.














A Espatódea prefere sol - pleno e solo rico em matéria orgânica, mas em meia - sombra e em solo pouco fértil a planta apresenta um desenvolvimento ótimo. Essa planta cresce muito rápido, a da foto, eu trouxe de Holambra - SP ( para mais informações dessa postagem clique AQUI ! ); ela tinha menos de um metro e agora já atingiu mais de 2 metros de altura, e florescendo muito!

A Espatódea floresce no inverno, na primavera, e no verão, mas isso varia com a localidade em que ela está.






A Espatódea é muito utilizada em projetos paisagísticos, suas flores são chamativas e exuberantes, dando alegria à qualquer lugar. Há uma variedade com flores amarelas, que também é muito bonita!
Se multiplica por estaquias e por sementes que germinam facilmente.
Essa planta pode ser encontrada à R$ 30,00 em floriculturas, e em viveiros de árvores.



Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Meu marido trouxe uma muda de uma arvore, que pelas folhas são muito parecidas com estas, se for vai me dar lindas flores, que legal.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Se ser ela, você vai adorar, elas são muito lindas.
      Abraços!

      Excluir