20 de setembro de 2013

Lágrima - de - cristo - vermelha

 A Lágrima - de - cristo - vermelha é uma planta pouco conhecida; é uma planta perene. É parecida com a Lágrima - de - cristo ( CLIQUE AQUI para ver a postagem ). Floresce na primavera e no verão, chamando muita atenção, pois suas flores rosas são envolvidas por um cálice vermelho  . Pode crescer até quatro metros.




A Lágrima - de - cristo - vermelha atrai beija - flores, e borboletas. Ela precisa de um apoio para se desenvolver melhor, pois é uma planta trepadeira. Coloquei uma estaca de bambu para ela ser conduzida, mas você pode utilizar outras coisas para guiá - las como conduzi - lá pela parede, utilizando treliças, entre outros métodos. 





Suas flores são pequenas, mas quando está em sua época de floração, seus galhos se enchem de flores e ficam totalmente vermelhos e rosas, escondendo as folhas. É uma planta utilizadas para cobrir pequenos pergolados, treliças, ou para colorir praças e empresas; pode ser plantada em vasos, desde que sejam grandes, mas é indicado o plantio diretamente no solo.
Lembre - se: a  Lágrima - de - cristo - vermelha é uma planta trepadeira, devendo ser conduzida por algum suporte para melhor desenvolvimento.
Esta planta se multiplica por estaquias ou por sementes. A minha Lágrima - de - cristo - vermelha  ainda está pequena e florescendo agora, fiz muda por estaquia;  vi ela na rua, cheia de flores, não perdi tempo e peguei uma estaca. Pode ser encontrada em floriculturas e viveiros de plantas por R$30,00.
As podas podem ser realizadas pelo menos uma vez ao mês.




CURTA A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK CLIQUE AQUI!!

9 comentários:

  1. Sua flor é magnifica, e muito fácil de fazer muda,
    o que facilita.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! É super fácil fazer mudas, a minha já está crescendo bastante!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Giovani, é linda esta trepadeira, eu tenho no jardim da minha calçada, já está bem desenvolvida e florida, qualquer dia eu mostro, a sua vai se apoiar no muro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima! Concordo com você, ela é muito linda. A sua deve estar muito bonita! A minha está se apoiando na Lágrima - de - cristo, assim vai misturar as cores e deixar o local bem bonito.

      Excluir
  3. Olá Maria! Que bom que você gostou!
    Adorei seu blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovani, está realmente linda!! Tenho aqui a branca com vermelho mas nem sei mais se ira brotar de novo. A geada acabou com ela...que pena!
    Seu post está lindo. Obrigada pelo carinho aqui no meu cantinho. ABRAÇOS
    melissa e alecrim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela! Ela é muito linda... Pena que a sua foi prejudicada pela geada, por aqui não teve geadas, só o frio.
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir
  5. Olá,

    Olha eu não conhecia, achei linda e suas flores delicadas fiquei encantada com sua beleza.

    Bjs
    ...ótima Quinta-feira

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Gostei muito do seu blog!!
      Ótima Sexta - feira.
      Abraços

      Excluir