12 de novembro de 2013

Helicônia Rostrata

A Helicônia Rostrata é uma planta tropical muito utilizada atualmente no paisagismo. Suas flores são brancas e suas brácteas são de coloração vermelha e com ponta amarela, extremamente chamativas. É conhecida também como Helicônia - de - jardim, Bico - de - papagaio, Bananeira - do - brejo, Bananeira - ornamental, Bananeira - de - jardim, Caetê, entre outros...





A Helicônia Rostrata é uma planta perene e extremamente atrativa para beija - flores, uma ótima opção para quem quer deixar a casa bonita e com os coloridos visitantes. Atinge até três metros de altura. É uma planta perfeita para formar jardins tropicais.
Suas inflorescências pendentes são grandes e é muito utilizada como flor de corte, presente em datas comemorativas importantes ou somente para decorar a casa.



Deve ser plantada à sol - pleno, em solo rico em matéria orgânica. Floresce o ano todo, principalmente no verão. Deve ser irrigada com frequência e não tolera geadas ou o frio intenso. É utilizada como flor de corte, plantada junta ao muro, para colorir praças, em empresas, jardins tropicais, ou como planta isolada.
Se multiplica pela divisão da touceira e seu preço atualmente é R$ 25,00 cada muda, facilmente encontrada em viveiros de plantas. 

CURTA A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK : CLIQUE AQUI!!
_________________________________________________________________________________
O Programa Guia do Jardim ainda está em processo de aprovação. Nossa enquete teve somente 11 votos, dez votaram a favor e um votou contra.
_________________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Esta panta é muito linda, eu tinha no meu jardim , mas ela tomou muito espaço e meu marido não gostou muito , então tive que corta-la, esta flor dela é muito linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Que pena que vocês cortaram, ela é tão linda!
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir
  2. Oi Giovani,
    A helicônia é uma planta linda e com flores exuberantes, e hoje muito usadas na decoração em eventos, elas sempre estão presentes, acho lindas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!
      A Helicônia é muito utilizada na decoração e é muito utilizada como flor - de - corte. Ela é muito linda!
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir