6 de dezembro de 2013

Helicônia - papagaio

A Helicônia - papagaio ( Heliconia psittacorum ) é uma planta tropical que está conquistando as pessoas, pois suas flores são chamativas e atraentes. Muito utilizada em projetos paisagísticos, a Helicônia - papagaio não atinge grande porte, com aproximadamente um metro e cinquenta centímetros. É conhecida popularmente como Caetezinho, Helicônia, Espeto - colorido, entre outros.






As brácteas são chamativas, de cor laranja e vermelho, suas flores estão dentro das brácteas, que atraem muitos beija - flores. A Helicônia - papagaio é uma planta perene, muito bonita, mas elas podem invadir todo o jardim, pois é uma planta invasiva! Ela floresce durante todo ano, mas com mais intensidade na primavera e no verão. Utilizada como flor - de - corte, muito presente em comemoração, em arranjos florais ou também é utilizada para decorar interiores. 




Deve ser cultivada à sol pleno, em solo rico em matéria orgânica. Tolera geadas leves e tolera o frio intenso. As adubações devem ser realizadas pelo menos uma vez ao mês, pois incentiva o florescimento. Aprecia clima quente e úmido.
A Helicônia - papagaio pode ser plantada em conjuntos, plantada em vasos grandes, junto à muros ou cercas e em maciços. Ela é adequada para jardins tropicais e o resultado é espetacular quando plantada com outras flores tropicais. 
A Helicônia - papagaio está sendo comercializada à R$ 6,50. Ela se multiplica por divisão das touceiras.


Deixa seu comentário e curta nossa FAN PAGE no FACEBOOK: Clique Aqui! 

4 comentários:

  1. É uma flor bem diferente e exótica,
    e linda.
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovani,
    A helicônia papagaio é realmente muito linda, e os arranjos feitos com elas ficam lindos e bem tropical, eu adoro!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Q lindaaa
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir