18 de janeiro de 2014

Tumbérgia - arbustiva

A Tumbérgia - arbustiva ( Thunbergia erecta ) é um arbusto perene que pode atingir até três metros e está sendo muito utilizada no paisagismo para compor renques junto a muros e cerca-vivas.
É um arbusto muito florífero e chamativo, floresce durante todo o ano.





A Tumbérgia - arbustiva atrai beija - flores, borboletas e abelhas. Suas flores são bonitas e chamativas de coloração roxa, mas há também uma variedade pouco conhecida de flores brancas.
A Tumbérgia - arbustiva não tolera geadas fortes ou o frio intenso!


A Tumbérgia - arbustiva deve ser plantada sob pleno sol em solo rico em matéria orgânica. AS adubações mensais estimulam o florescimento e o crescimento da planta. As podas devem ser mensais, com exceção no inverno, para remover galhos secos, com doenças, ramos mal formados. 
Multiplica - se por sementes e por estacas. Está sendo comercializada à R$15,00 cada muda ( muda grande e já com flores ).
________________________________________________________________________________
Curta a melhor página sobre aves no Facebook: Aves.com. Clique no link e descubra!

8 comentários:

  1. Achei uma espécie que posso plantar á pleno sol,
    estou á procura.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de estar aqui!!
    Que belo presente da natureza. É linda mesmo.
    Com o sol e o calor que anda por aqui acho que até ela iria pedir arrego hehe.
    Seu post está lindo, parabéns. Abraço forte com carinho...

    ResponderExcluir
  3. Só passei para falar um oi... Sumiu!!! E fazer um convite. Participar de uma brincadeira. Passe no meu jardim:meujardimeassim.blogspot.com.br e participe. Abraços e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Giovani! Que lindas são estas plantinhas! Existem muitas delas pelas ruas próximas de onde moramos,inclusive até no colégio dos meus meninos! Tenho muita vontade de plantá-las aqui em casa também...Mas devido ao calor extraordinário do verão desse ano, estou esperando os dias fiacrem mais fresquinhos para plantar novamente...Quem sabe agora em março? Estive viajando e meio ausente da internet,mas senti falta de visitar este teu especial e verde cantniho...Espero que tudo esteja bem com você, e que logo,logo, você possa retornar as tuas postagens novamente...Queria que você visse os meus recentes posts lá no meu bloguinho, onde andei fotografando tucanos,borboletas e agora, uma linda e noturna flor de cacto...Ela é maravilhosa!!! Quando puder,dá uma passadinha por lá pra conferir!
    Meu abraço carinhoso pra ti!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovani,
    Passando para deixar um abraço.
    A tumbérgia é uma planta linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    A que distância do muro de plantar minhas mudas de Tumbérgia Arbustiva?
    Alguns dizem que devo manter 0,50 cm de distância do muro, outros que devo plantá-las rente ao muro. Qual a forma correta? Se puder me orientar, ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa planta. Aqui pelo sitio tenho várias.
    Todas trepadeiras.
    janicce

    ResponderExcluir
  8. adoro plantas.com flores ou nao,adorei a pagina.onde posso comprar brincos de princesa no rio de janeiro ,no bairro de campo grande.

    ResponderExcluir