22 de outubro de 2012

Ajude os beija-flores!.

Como prometi,vou postar sobre mais plantas atrativas para beija-flores!Vou postar sobre espécies de fácil cultivo.Então vamos começar!

Escolhi uma planta que está na época de florescimento,fica ótima em vasos pendurados,em uma floreira sob a janela,em taludes,sacadas,muros etc...Até quem mora em apartamentos pode ajudar os lindos beija-flores!

Russélia

As russélias das fotos são de minha casa,e elas florem o ano todo e vejo muitos beija-flores visitando ela.
A russélia é uma planta pendente,ela solta muitas flores e pode crescer até mais de 2 metros!!A planta flore o ano inteiro ,atraindo muitos beija-flores e borboletas.
Deve ser cultivada sob sol-pleno ou em meia sombra,em solo fértil e rico em matéria orgânica.Aprecia o calor e é tolerante ao frio,e aos ventos! Suas flores tem bastante néctar,e os beija-flores adoram!


Outra planta que os beija-flores adoram,e que também flore o ano inteiro é o chapéu-chinês.Arbusto,nativo da Ásia e do Himalaia,cresce até 2.4 ou 3 metros de altura, prefere meia-sombra e sol-pleno,mas ela gosta mais de sol-pleno.O solo deve ser rico em matéria orgânica.
As podas estimulam a ramificação e a renovação da ramagem.Os beija-flores também adoram esta planta e algumas abelhas podem visitá-la também.


Existem mais plantas que atraem beija-flores,vou postar sobre elas mais para frente!
Não se esqueça de deixar seu comentário,o blog fica mais bonito com a sua participação!

11 comentários:

  1. Adorei seu blog..muito interessante..adoro beija-flores e flores tb ta lindo Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bel,vejo que poucas pessoas ajudam essas aves maravilhosas.Mas fico muito feliz que essas poucas pessoas querem ajudar eles!Abraços bjs e tudo de bom para vc!

      Excluir
  2. Olá !
    Adorei seu blog...recentemente apareceu um beija flor machucado e estou cuidando dele, para depois solta-lo na natureza. Ele brigou com outro pássaro e chegou sangrando, mas agora está se recuperando!
    Ainda bem!
    Parabens pelo site, vou comprar mudas dessas plantas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Estou muito feliz com sua ação maravilhosa, logo ele estará de volta ao céu!
      Obrigado!
      Abraços

      Excluir
  3. I have both of these plants!! Wow I am so amazed that you grow them too!! The russelia, I have a yellow one. The Chinese Hatplant I have the same colour. Cheers, Stephanie

    ResponderExcluir
  4. ótimo site.. vou plantar mais flores,
    Aqui em casa tem um beija flor que nao deixa outros da especie se aproximar, só ele e os sebinhos (que sao caras de pau e nao ligam para o beija flor briguento). Queria que viessem mais beija-flores, mas com esse briguento ta fogo, ele expulsa os outros.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma mamãe beija flor com dois filhotinhos na minha casa. Meu filho adora ir lá no ninho ver a farra dos filhotinhos. Vou procurar dessas flores, não quero que eles vá embora.

    ResponderExcluir
  6. Amei... seu blog...procuro plantar em meu quintal as q atraem beija flor..borboletas... tenho um flanboyant mirim em um vaso...faz anos q tenho....procuro colocar agua num pé de quaresmeira anã q tenho....outro dia vi um casal de maritacas.. e olha q moro no Centro da cidade de SBCampo..... obrigada por me ajudar com seus post....

    ResponderExcluir
  7. É possível cultivar em vasos e jardineiras ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. É possível cultiva-la em jardineira com muito sol no verão?
    Maria do Amparo.Agradeço resposta

    ResponderExcluir