27 de outubro de 2012

Surpresas no passeio!

Fui em uma floricultura em minha cidade para comprar flores para os beija-flores.A floricultura era linda enorme!Andando pela floricultura  a moça me disse que um beija-flor havia feito um ninho em um vaso de samambaia,e fui correndo ver o ninho!Era um pequeno beija-flor tesoura recém nascido,aproveitei que a mãe do pequeno beija-flor não estava perto do ninho e tirei algumas fotos.



 Logo que tirei as fotos a mãe do beija-flor já estava me vigiando...

A mãe do pequeno beija-flor escolheu um bom lugar para fazer seu ninho.
Vi também uma pequena borboleta em uma margarida amarela.Repare que no final de suas asas tem uma ''bolinha'' laranja.
Encontrei muitas flores que os beija-flores adoram:
Grevílea-anã-É uma planta perene nativa da Austrália,atinge de quatro a seis metros de altura.Suas flores contém muito néctar atraindo muitos beija-flores.Suas flores podem ser de cor vermelha e branca,deve ser cultivada em sol-pleno,e floresce o ano inteiro!
Beija-flores adoram esta planta e algumas abelhas podem visitá-la também.

 Amélia- É um arbusto nativo do Brasil,produz pequenas flores inicialmente amareladas e vão se tornando avermelhadas.O crescimento da Amélia é lento,ela floresce o ano inteiro e prefere meia sombra.A multiplicação da Amélia pode ser feita através de sementes e estacas,que enraíza facilmente.
 
A Amélia é rica em néctar atraindo muitos beija-flores!
Penta-Também é conhecida como Estrela-do-Egito.Ela solta muitas e pequenas flores.Suas cores variam de vermelhas,rosas,brancas ou roxas.Pode atingir 1 metro ou até 1.5 florescendo o ano inteiro.

As Pentas atraem muitos beija-flores e muitas borboletas!!

Hibisco-Deve ser plantado a sol-pleno ou em meia-sombra,e em solo rico em matéria orgânica.O hibisco floresce o ano inteiro atraindo beija-flores e borboletas.

Comprei Brinco-de-Princesa,Pentas,Escova de garrafa,Amélia,dipladênia e o camarão vermelho.
Quem vistar Araçatuba não pode se esquecer de ir na floricultura Casa&Flor que fica na rua Brigadeiro Faria Lima,2801 no Parque Industrial I.
Foi um passeio cheio de surpresas e alegrias,pois no meio do cinza ainda há um lugar verde.
Não se esqueça de deixar o seu comentário!


8 comentários:

  1. Adoreiii o beija-flor recem nascido que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,obrigado!Eu falei para a moça da floricultura não deixar que as pessoas chegarem perto do ninho,pois isso pode espantar a mãe do pequeno beija-flor,deixá-lo sem comida e ele morrer.Felizmente nada disso aconteceu! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu não sabia....que espantava a mae de perto legal agora eu sei obrigada!!!

      Excluir
    2. OI BEL, é verdade,as pessoas podem espantar a mãe beija-flor sem querer,por isso devemos ficar um pouco longe do ninho!
      Obrigado! :D

      Excluir
  3. Nossa! Amei a matéria do beija flor, depois q me apresentaram esse blog, confesso q não entendia mto sobre flores ou beija-flores, agora ja estou me tornando uma expert :p Parabéns pelo blog, e continue postando =) Drielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drielly obrigado!Que bom que você gostou.Na medida que eu conseguir vou postar mais!Os beija-flores são realmente aves encantadoras!
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir
  4. Não se esqueça de postar sobre os copos-de-leite ;D queria saber mto sobre essa flor *-* Drielly

    ResponderExcluir
  5. OI Drielly,eu não vou me esquecer!Vou postar sobre essa planta!
    Abraços!! :D :)

    ResponderExcluir