26 de novembro de 2012

Brinco-de-Princesa

O Brinco-de-Princesa é uma bela planta,que pode florescer o ano inteiro!Ela pode crescer de 60 centímetros até um metro e quarenta centímetros.
Possui variedades de várias cores como rosa,azul,vermelha,violeta...E suas flores podem ser de várias formas.Uma curiosidade é que ela aprecia o frio!








O Brinco-de-Princesa é uma planta pendente,e pode ser conduzida como trepadeira.Ele requer uma boa iluminação,mas deve ser cultivado à meia-sombra.Como eu disse o Brinco-de-Princesa aprecia o frio,então ele não vai gostar muito do clima de minha cidade,é muito calor!(risos)






O Brinco-de-Princesa atrai muitos beija-flores!Aqui em casa eles adoram essa planta.O Brinco-de-Princesa deve ser cultivado a solo rico em matéria orgânica,e sua propagação é feita por sementes e estacas.
É muito cultivado no sul do país,e nas regiões serranas.A muda pode ser encontrada à R$15,00!Não é necessária a realização de podas.
Deixe seu comentário.

13 comentários:

  1. Adorei seu blog!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estranho ela gostar de frio,não é verdade?Gostei muito de sua postagem!Parabéns.Já vi muitas vezes dessa planta!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.Sim é um pouco estranho mesmo,mas muitas plantas adoram o frio!!Obrigado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Giovani, acho essa plantinha uma lindeza, mas ela não se dar com o nosso clima aqui, já tentei, mas não deu certo, peninha...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima,também acho essa planta muito bonita!Que pena,que ela não se da bem com o nosso clima,a minha está indo para frente mesmo com esse calorão,mas acho que também não vai dar certo :(
      BJS!!

      Excluir
    2. quero comprar mudas de cores diferentes de brinco de princesa onde comprar obrigada

      Excluir
    3. onde comprar mudas de brinco de prinçesa tsw1@ig.com.br

      Excluir
  4. Olá, você pode achá-la em qualquer viveiro de plantas em sua cidade, é fácil de encontrar essa planta. Boa sorte!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. já estos cansada de procurar + não acho e quando acho não e a cor que eu quero já tenho algumas cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não perca as esperanças, tenho certeza que algum dia você vai encontrar!
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  6. eu comprei um vaso esta muito bonita ,quero saber se ela vai dar flores no vaso ou tenho q trasporta p/ o solo?? esta na sobra pendurada na varanda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cabral. A Brinco - de - princesa não precisa ser transplantada para o solo, ela vai continuar florindo intensamente no vaso. Se o vaso ser muito pequeno, você pode transplantá - la em outro vaso maior; se o clima em sua cidade é frio você pode plantá - la no jardim sem problemas, mas se o clima for quente, ela irá morrer no jardim. Se o clima de sua cidade ser frio ela se desenvolverá muito bem no vaso em sua varanda, pois não aprecia climas quentes.
      Abraços!

      Excluir