10 de novembro de 2012

Malvavisco

O Malvavisco é uma planta muito florífera e de belo efeito ornamental.É conhecida pelos nomes populares : Hibisco-colibri,Malva-colibri,Malvavisco e Hibisco-beija-flor.Essa planta pode crescer  até 4 metros de altura,é muito alta;floresce o ano todo atraindo beija-flores :D .As flores podem variar do vermelho(o mais comum) ou róseas,a floração se estende pelo ano todo,mas é mais abundante na primavera.
Esta planta é bastante conhecida e bastante usada por sua floração abundante e maravilhosa.
                               

O Malvavisco prefere solo rico em matéria orgânica,e prefere ser plantado a pleno-sol.Ele tolera geadas e o frio!É uma planta de baixa manutenção, e as podas realizadas periodicamente estimula uma floração mais abundante.




O seu crescimento é rápido,e suas flores se assemelham à um Hibisco fechado!


A sua multiplicação é feita por estacas.As estacas soltam raízes facilmente em contato com a terra  possibilitando fazermos várias mudas! :)
Os beija-flores disputam essa planta,pois ela fornece muito néctar!As borboletas podem vistá-las também.
Adoro ficar olhando os beija-flores no malvavisco e nas outras flores do jardim,dá uma sensação de bem-estar e de tranquilidade.
 O Malvavisco é uma planta que não pode faltar em nenhum jardim!
Deixe seu comentário! :)

4 comentários:

  1. muito legal!Sempre vi essa planta mas não sabia o nome,graças ao seu blog agora eu sei!Parabéns,e acho que quero comprar uma muda dessa planta!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado.Essa planta é encantadora,você vai adorar e os beija-flores e as borboletas vão visitar sua casa!Seja bem-vindo(a) ao blog!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Giovani, vim agradecer e retribuir a sua visita lá no meu jardim, adorei seu blog e seu carinho pelos beija-flores, aqui tem bem poucos, apesar de ter plantinhas de que eles gostam, só aparecem uns dois, mas são constantes, mas arredios a fotos,rs, recomendo um blog que acho que vc vai gostar, tem lá na barra lateral dos meus blogs preferidos, o blog de Ademir carosia, vale a pena conhecer.
    Bjs e volte sempre por lá, eu já sei que vou passar muito por aqui, ah, tô lhe seguindo, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima,eu realmente adoro os beija-flores!Seu blog é muito bom!Conheço o blog do Ademir e realmente é demais :)!Sempre vou dar umas visitas no seu jardim :D!
      Obrigado volte sempre!! :D
      Abraços!

      Excluir