17 de novembro de 2012

O que dar de presente de Natal?


O natal está chegando,e o que dar de presente para seus familiares e amigos?

Se você quer comprar um presente barato,é muito simples;você pode dar flores!É um presente simples,barato,e bonito.Nessa postagem separei algumas plantas bonitas,que florescem o ano inteiro e de fácil cultivo.




Essa aí é a onze-horas,todo mundo deve conhecer...É uma planta anual e de fácil cultivo.Deve ser plantada sempre a pleno-sol.Pode ser cultivada como rasteira(se alastrando para todo lado) e como pendente(em vasos pendurados,jardineiras suspensas,cestas...).As onze-horas são anuais ,e podem ser simples ou dobradas,com cores variadas como rosa,amarelo,laranja,branca,vermelha,etc...Eu tinha muitas onze-horas de todas as cores e formas mas aí foi acabando e agora só tenho as simples de cor rosa.As onze-horas atraem muitas abelhas!


Mais uma linda sugestão é a zínia!Já falamos sobre ela neste link .




O camarão-vermelho é outra planta ideal para se presentear os familiares e amigos,pois além de sua beleza e de seu fácil cultivo,ele atrai beija-flores e borboletas.É uma planta perene,e floresce o ano inteiro.Pode ser encontrada por R$2,50(a muda já grandinha).Mais informações sobre esta planta nesse post.




Mais uma sugestão é a Flor-Batom.Ainda é pouco conhecida,de fácil cultivo e atrai muitos beija-flores.É muito indicada para se presentear os parentes e amigos.É uma planta um pouco cara,mas é uma linda e exótica planta!Informações mais específicas aqui!



Mais para frente vou continuar com nossa lista de plantas para presentear amigos e familiares.Aposto que muitas pessoas querem essas plantas :) !

Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Nossa!Que boa ideia!Agora já sei o que vou dar de presente de Natal!!!Obrigado pela ideia genial!Seu blog é muito bom!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,é a primeira vez que visito seu blog e eu adorei!Continue postando sobre plantas,flores,animais(em especial os beija-flores,rsrsrs)
    Abraços tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi seja-bem vindo(a)!Na medida que conseguir vou postar mais sobre a natureza!
      Abraços!

      Excluir
  3. Como faço para comprar zínias para dar de presente neste final de ano? estou em SP capital?
    obrigado
    arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, você pode adquirir uma muda de zínia em qualquer viveiro de plantas e em várias cores( branco,vermelho,rosa,amarelo etc..) e em vários supermercados também.Escolha uma muda com bastante botões e com aparência saudável(sem manchas nas folhas,sem pulgões e cochonilhas,ou com flores murchas). A pessoa que ganhar essa flor vai ficar muito feliz!

      Excluir