15 de novembro de 2012

Um pequeno visitante inesperado 2

Nesta tarde estava tirando fotos das plantas do jardim,quando de repente escuto um canto bem fino;quando olho para frente vejo o beija-flor besourinho-de-bico vermelho.Fiquei muito feliz!
Veja mais informações sobre este beija-flor aqui !







Fiquei muito feliz com isso!Esse é um besourinho-de-bico-vermelho macho,pois o macho tem uma plumagem com mais cores e reluzentes e a fêmea tem uma plumagem mais acinzentada.Os tesouras pararam um pouco de visitar minha casa,então esses pequeninos podem aparecer,pois os tesouras são territorialistas!







Olhe o tamanho dele;é muito pequeno! Tem aproximadamente 8,5 centímetros!





Fiquei muito feliz com a aparição desta linda ave.Desta vez consegui fazer melhores fotos.Segunda vez que vejo ele!Será que ele está fazendo algum ninho por perto?

Mais tarde quando estava regando as plantas do jardim,vi um besourinho-de-bico-vermelho fêmea  nas flores do jardim;esses beija-flores apareceram quatro vezes!Hoje foi um dia muito feliz,principalmente pela a aparição destas maravilhosas aves!

Deixe seu comentário!!

14 comentários:

  1. Oi Bel,que bom que você gostou!:D
    Obrigado pela sua participação!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Passei para falar oi. Parabéns pelo blog e obrigada por visitar o meu. Será um prazer vê-la sempre por lá! Abração Aida Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi,obrigado por visitar o De tudo um pouco!Sempre vou dar umas visitas lá no seu blog!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Que beija-flor lindooo!Adoreii seu blog,é muito legal!Tenho russélias em casa e alguns beija-flores visitam ela!Como faço para multiplicar as russélias?
    Abraços seu blog ta um show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,que bom que você gostou!Bom...para fazer a multiplicação da russélia é muito fácil,pode ser por estacas deixadas em solo rico em matéria orgânica e úmido,e outro método é por sementes seguindo o mesmo procedimento.
      Obrigado.
      Abraços!!

      Excluir
    2. Obrigado por tirar minha dúvida!Agora vou fazer várias mudas de russélias.Abraços

      Excluir
    3. Oi Márcia,pode ter certeza que suas mudinhas de russélias vão florir muito atraindo bastante beija-flores!Boa sorte!!
      Abraços!

      Excluir
  5. Sempre via esse beija-flor aqui em casa,gostei do seu blog.Aqui em casa também vem o beija-flor dourado.Eles gostam de camarão vermelho
    ? Estou pensando em comprar uma muda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio,que bom que você gostou do blog!Sim,eles adoram o camarão-vermelho;pode comprar uma muda que eles vão adorar!
      Abraços!

      Excluir
    2. Comprei a muda de camarão-vermelho e os espertinhos nem esperaram eu plantar direito que já estavam se deliciando com o néctar do camarão...
      Eles gostam mesmo!!!Fiquei muito feliz,obrigado;muito obrigado!!
      Abraços e tudo de boom!!

      Excluir
    3. Oi Antonio,que bom que eles gostaram.Eles adoram esta planta.
      Qualquer dúvida,é só me perguntar!
      Abraços,tudo de bom e um ótimo final de semana!

      Excluir
  6. oi giovani, muito lindo mesmo. aqui em minas, na minha cidade, não tem muitos tesouras, as vezes aparece um ou outro no meu jardim, mais o besourinho de bico e vermelho e cambacicas tem aos montes. como são muitos eles vivem brigando, queria saber como evitar essas disputas. parabés e boa sorte, pra vc e seus beija flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Bom, a tarefa de evitar essas disputas é complicada, mas não é impossível.
      Você vai ter que plantar mais flores; compre odontonemas, camarão-vermelho, caliandras, camarão-amarelo, russélias, sininhos, grevíleas, brinco de princesas, etc... Essas que eu citei são as que florescem o ano todo e que dão flores em abundância. Plante várias em partes diferentes do jardim para eles ficarem divididos, por exemplo, plantar as odontonemas e as caliandras perto do muro, plantar os camarões no jardim da frente, as russélias em jardineiras pendentes ou em vasos na varanda, e assim por diante, dividindo elas...
      Você vai encontrar as informações de como cuidar delas aqui no blog, fique à vontade!
      Espero ter ajudado!
      Abraços!!!

      Excluir