8 de novembro de 2012

Você conhece a linda flor Abutilon?

O Abutilon é uma planta de fácil cultivo,toleram podas e geadas.O Abutilon tem alguns nomes populares como:Sininho e Abutilon.
O Abutilon deve ser cultivado em meia-sombra ou a pleno-sol,e com o solo rico em matéria orgânica.O Abutilon é parecido com um sininho,foi assim que surgiu seu nome popular.Existem mais 150 espécies de Abutilon.




O Abutilon floresce o ano todo.Ele se reproduz por estacas,sua floração é mais abundante na primavera e no verão,e pode crescer até dois metros e meio.
Em minha casa o Abutilon foi um sucesso com os beija-flores.Fico olhando eles nas flores do Abutilon e nas flores do jardim.
Essa bela flor pode também atrair borboletas!!
Deixe seu comentário!

16 comentários:

  1. curti mto a flor q parece um sininho, mto linda, quer uma dica? comece a colocar o preço das flores, vai ficar mais interessante de saber e pra gente ter uma ideia =) Drielly

    ResponderExcluir
  2. Oi Drielly,obrigado pela sua sugestão!Nesse Abutilon eu paguei R$15,00.E aqui em casa essa flor foi um grande sucesso com os beija-flores.Sugestões sempre serão bem-vindas. :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa Parabéns!A minha vizinha tem uma muda desta planta e vejo muitos beija-flores,e tbm vejo uma borboleta laranja nela.Sempre procuro esta planta nas floriculturas de minha cidade mas nunca acho :(,adoro os beija-flores e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado.Realmente os beija-flores e borboletas gostam desta planta!Boa sorte com a sua procura desta maravilhosa planta.
      Abraços!

      Excluir
  4. Adorei,não sabia o nome dessa planta,agora eu sei Obrigadoo.Parabéns seu blog está muito bom.Na minha cidade não é muito comum dessas plantas.Vou tentar achar uma mudinha dessa :)

    ResponderExcluir
  5. Oi,que bom que você gostou!Boa sorte com a sua procura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog, bem legal, faz dois anos que desenvolvo um projeto de pomar para pássaros em joinville (sc) tenho aproximadamente 40 espécies de árvores e flores que estão começando a produzir.
    para conhecer um pouco deste trabalho acesse Aves de Joinville ou Coama.
    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, muito interessante seu projeto. Vou visitar, é um projeto muito bom!
      Parabéns!!
      Obrigado

      Excluir
  7. Sucesso esse site!Vou adquirir mtas mudas que recomenda.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Tenho certeza que você vai adorar e que você vai contribuir muito com a natureza.
      Abraços!

      Excluir
  8. Giovani

    Adorei conhecer esse cantinho tão lindo e de tantos conhecimentos.

    Tenho essa flor, sininho em amarelo, mais os beija-flores não vão, será

    que é porque coloco água com açúcar e eles preferem?

    um abraço e bom domingo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina!! Os beija - flores são atraídos por esta planta. Sim, eles preferem a água com açúcar, mas não é o ideal para a alimentação deles, se possível, use néctar para beija - flores, é vendido em pet - shops.
      Abraços e um ótimo domingo para você também!!

      Excluir
  9. É muito linda, ganhei uma mudinha da minha vó, ainda esta bem pequena porém já tem 6 botões lindos, será que posso cultivar dentro de casa?

    ResponderExcluir
  10. São lindas mesmo, ganhei da minha vo uma mudinha, ainda pequenina porém ja possui 6 botões, gostaria de saber se posso cultivar dentro de casa.

    ResponderExcluir
  11. São lindas mesmo, ganhei da minha vo uma mudinha, ainda pequenina porém ja possui 6 botões, gostaria de saber se posso cultivar dentro de casa.

    ResponderExcluir
  12. são lindas demais a minha durou 9 anos e 6 meses

    ResponderExcluir