18 de dezembro de 2012

Copo-de-leite

A planta copo-de-leite é nativa da África e pode crescer até setenta centímetros. É uma planta perene e seus nomes populares são jarro, copo-de-leite,  jarra, e Lírio-do-Nilo.






O Copo-de-leite prefere meia-sombra e sol-pleno, suas flores são duráveis e perfeitas para flor-de-corte. Existem várias cores de Copos-de-leite como vermelho, rosa, amarelo, branco, roxo, e o laranja. Deve ser cultivado em solo rico em matéria orgânica e deixar o solo sempre úmido, mas não encharcado ( pois esta planta aprecia o plantio em locais  úmidos).





Pode ser cultivado dentro de casa ( desde que haja uma boa fonte de iluminação ) , em margens de lagos e em vasos. O copo-de-leite se multiplica por divisão das  touceiras ( somente após a floração ), e por sementes ( muito raro ). Esta planta atrai abelhas!

Deixe seu comentário.

3 comentários:


  1. Amiga linda, que inveja boa essa sua viagem... amei tudinho e como adoro plantas iria enlouquecer em um lugar assim, acho que teria que ir de camionete porque no carro seria impossível eu trazer tudo o que eu queria.
    Tudo o que comprou é de muito bom gosto, já tenho bastante delas, inclusivi a ipoméia-rubra, realmente os beija-flores adoram.
    Curta muito e cuide bem das suas amiguinhas elas merecem muito amor e cuidado porque só nos dão alegrias.
    Beijoca no seu coração.
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,teria que ser amigo lindo(risos).Lá realmente é encantador,as pessoas só me viam correndo de um lugar para outro comprando plantas hahaha.O carro ficou pequeno no meio de tantas plantas(da próxima vez vou de caminhão kkkkkkk).Os beija-flores gostam mesmo da Ipoméia-Rubra aqui em casa também tenho mas ela não está florida ainda.Vou cuidar muito bem delas,com muito carinho e respeito.
      Abraços e tudo de bom.

      Excluir
  2. gostei muinto do seu blog e e muinto utio para mim faser meus trabalhos de floricuntura !!!!!!!!!

    ResponderExcluir