4 de fevereiro de 2013

Minhas primeiras mudas de Grevílea

Há três semanas, minha grevília floriu, e soltou sementes. Coletei as sementes imediatamente e plantei em solo rico em matéria orgânica. Uma semana depois, nasceram somente duas! Fiquei muito feliz e tive que cuidar com muito trabalho, carinho, e dedicação.



Sementes de Grevílea










Ainda estão pequenas, mas estou trabalhando com  muita dedicação com essas mudinhas para não morrerem, pois são minhas primeiras mudas de Grevílea!!

A Grevílea é uma planta que pode chegar até seis metros e trinta centímetros, sendo assim, perfeita para a arborização urbana. Floresce o ano inteiro atraindo beija-flores e abelhas, deve ser cultivada à sol-pleno e em solo rico em matéria orgânica!

Flores da Grevílea



Grevílea na arborização urbana.




As podas podem ser realizadas pelo menos uma vez ao mês, retirando ramos doentes, secos, ou mal-formados. Seu preço varia de R$ 15,00 à R$ 20,00!

Tenho que cuidar bem dessas mudinhas de grevílea, quero acompanhar o crescimento e desenvolvimento dessa planta. Não vejo a hora dela crescer e soltar flores!!

3 comentários:

  1. Quanta sensibilidade e carinho de suas mãos para com essas pequenas sementinhas... Ver germinar e depois crescer é tão bom não é? Sucesso com suas crianças hehe!! Quero vê-las grandes e floridas em! Abraços... Ah, obrigada pelo carinho seu aqui no meu bloguinho. Até breve. MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela, tenho que tomar muito cuidado com elas e trata-las muito bem. É realmente maravilhoso poder acompanhar o desenvolvimento e crescimento da planta, principalmente desde quando posta a semente para germinar.
      Abraços, tudo de bom!!!!
      Até breve.

      Excluir
  2. Oi Giovani, essas coisas não tem preço, o prazer de plantar ver germinar e acompanhar seu crescimento, é tudo de bom!
    Bjs e um bom feriado de carnaval

    ResponderExcluir