16 de abril de 2013

Hibiscos variados

Os Hibiscos são plantas perenes e de belo efeito ornamental, ficando muito linda e dando cor à qualquer lugar. Pode ser  considerada uma das plantas mais plantadas pelos jardineiros, e aposto que você já plantou ou já ganhou algum! É uma planta extremamente atrativa para  beija-flores e borboletas, deixando o ambiente ainda mais bonito. Pode crescer até 5 metros e floresce o ano inteiro; também é muito usado para enfeitar calçadas, e extremamente usado em praças, em frente de estabelecimentos, para fazer cercas-vivas,  plantar no jardim, etc...











Existem vários, de cores variadas, dobrados, e com mesclas. O melhor é que ele aprecia meia-sombra e sol-pleno! 






Deve ser plantado em solo rico em matéria orgânica, e pode ser plantado em vasos e em jardineiras. As podas não são necessárias, mas podas de dois em dois meses deixam a planta com mais beleza e vigor, podar galhos secos e com doenças é fundamental para o bom desempenho da planta. O preço dessa planta varia de R$ 3,50 ( mudas pequenas ) à R$ 30,00 ( mudas exóticas ), onde é facilmente encontrada em viveiros de mudas, supermercados, em floriculturas, etc...



Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Sou amante dos hibiscos e tenho vários deles aqui, qualquer hora eu fotografo... Sua magestosa presença nos inspira e não tem como olhar para um hibisco sem imaginar uma havaiana levando um deles em seus cabelos né? Na ilha simboliza beleza e pureza, por isso é tão especial e significativo.
    Lindo post, parabéns. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!! Os Hibiscos chamam a atenças de qualquer um, suas cores fortes, claras ou mescladas são maravilhosas! E concordo com o que você disse "Sua majestosa presença nos inspira ". É... Eles lembram o Havaí e lembram uma havaiana!
      Eu não sabia que nas ilhas eles simbolizavam isso, que demais! Obrigado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Giovani, também sou uma admiradora dos hibiscos, estão sempre floridos e os beija-flores adoram, suas flores são lindas e dão um toque especial aos jardins, adorei o post.
    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!! Os beija-flores e borboletas disputam para ver quem vai tomar conta da flor hahaha! É mesmo, dão um toque especial em qualquer lugar!!
      Abraços! Bom final de semana!!!

      Excluir
  3. Olá,Giovani!
    Adorei conhecer este teu cantinho repleto de natureza! E eu também adoro hibiscos e tenho vários deles aqui em casa, que a cada dia nos presenteiam com suas maravilhosas flores...Verdadeiras dádivas de Deus!
    E eles realmente atraem as borboletas e os beija-flores...Imagens lindas de se ver!
    Quando puder,passa lá no meu bloguinho pra me visitar e dar uma olhadinha neles também...Acho que você vai gostar! E parabéns pelo belo post!
    Meu abraço grande pra ti!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa! Adoro a natureza, amo ficar em contato com e ela e amo tudo que tem nela! Na minha casa tem tantas plantas que nem cabe mais nada hahaha!
      Obrigo e vou fazer uma visita lá no seu blog sim :D!
      Abraços e uma ótima semana!

      Excluir