4 de setembro de 2013

Petúnias

A Petúnia é uma planta conhecida mundialmente e é uma das flores mais usadas nos jardins. É uma planta anual, com ramos longos e flexíveis. É usada no paisagismo para deixarem os lugares mais coloridos e bonitos. Suas cores são extremamente variadas, com mesclas e faixas; sua variedade de cores é extensa, de várias formas, desde  dobradas até as mais simples e você terá muitas cores e formas para escolher para plantar em sua casa. A Petúnia floresce o ano todo.




A Petúnia atrai borboletas e abelhas. Esta planta não tolera sol - pleno, por isso deve ser plantada à meia - sombra. Há uma variedade de Petúnia que é muito bonita (seus ramos passam de um metro), é  a Petúnia - pendente que também está disponibilizada em várias cores; já tive da Petúnia - pendente, de cor roxa, que se multiplicavam facilmente por estacas.

A Petúnia pode crescer até trinta centímetros, ótimas para vasos pequenos, jardineiras, ou plantada no jardim chamando atenção de quem passa.






A Petúnia exala um perfume adocicado e muito agradável. É uma planta rústica, ou seja, de fácil cultivo, não precisando de muitos cuidados como poda ou adubação mensal. A Petúnia aprecia solo rico em matéria orgânica e deve ser cultivada à meia - sombra para seu melhor desenvolvimento. Podem ser cultivadas em vasos, jardineiras, no jardim, para jardins de empresas, ou para enfeitar praças. Não é necessário a realização de podas.
A Petúnia pode ser encontrada por um preço extremamente acessível, não ultrapassando R$ 2,00. Se multiplicam por sementes e por estaquias





CURTA A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK -> CLIQUE AQUI!!

3 comentários:

  1. Oi Giovani, eu amo petúnias, agora sei por as minhas últimas morreram todas, o jardineiro disse que eu poderia colocar no sol pleno, e as coitadinhas não aguentaram, adorei as informações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!! Também adoro Petúnias. Sei porque suas Petúnias morreram, elas são anuais e não são perenes ( infelizmente ).
      Elas devem ser cultivadas à meia-sombra.
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir
  2. Acho linda esta flor me lembra muito
    a minha nona, ela até hoje planta ,eu só não gostava de cheira-las.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir